quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dicas e Mais Dicas

Pessoal, vim pensando numas coisas para postar aqui que ajudassem no emagrecimento de nós todos. Lá vai!

Dica 1: Opção de sanduíche
A gente sempre fica na fruta, no sanduíche de queijo branco ou peito de peru... Acho essas opções ótimas, mas uma a mais não faz mal, né?
Então resolvi fazer uma pasta de atum com cenoura, que pode ser usada para recheio de sanduíche e serve para café da manhã ou jantar. Para isso, usei o seguinte:
1 lata de atum ralado em água
1cenoura média ralada
1/4 de cebola picada
coentro (a gosto)
1 colher de sopa de requeijão light
1 1/2 colher de sopa de maionese light

Misturei tudo e olha só como ficou:

A receita toda tem cerca de 270 kcal. Como eu imagino que esta quantidade rende umas 5 porções, ficam 54 kcal para cada porção!!!! Excelente!

Dica 2: Trilha sonora

Nada como treinar ouvindo música, né? No site Jogtunes é possível encontrar sugestões de música de acordo com o intervalo de frequência cardíaca, não é o máximo? O site está em inglês, mas é fácil se virar! Experimentem!

Dica 3: Menos calorias - Jornal Hoje

No Jornal Hoje de ontem (dia 18) passou uma reportagem sobre dieta. A maioria das informações são de domínio geral, mas não custa dar uma olhadinha né? Ainda mais porque tem o Evaristo no começo do vídeo! hahahaha... Segue o link: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/01/forma-de-preparo-dos-alimentos-e-essencial-para-dieta-menos-calorica.html

Beijos

Um comentário:

  1. Muito boa a dica. Vou testar. O segredo é não se alimentar sempre com as mesmas coisas para não enjoar.

    ResponderExcluir