segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Estréia!!!

Bom, pessoal, quero usar essa primeira postagem para explicar (e tentar entender também, porque não? rs) como vai se dar esse processo de reeducação geral.
Em relação aos meus objetivos em geral, desde o começo deste ano estou tentando usar rotineiramente uma agenda para me organizar melhor e registrar tudo aquilo que for importante, de modo que crio mais disciplina quanto às minhas obrigações.
Em  relação especificamente ao emagrecimento, o blog é que será a ferramenta de registro. Já tentei fazer diário alimentar, mas para mim não deu certo. Essa coisa de contar 'x' colheres de feijão + 'y' pedaços de qualquer coisa acabaram se tornando uma coisa meio desestimulante, ou cansativa... sei lá!  De qualquer forma, o que pretendo fazer agora é o seguinte: em vez do diário escrito, planejo postar as fotos das minhas refeições - creio que é uma forma mais interessante de visualizar o que se come - e no meio disso tudo, dicas que eu encontrar por aí, coisas interessantes sobre qualquer tema... enfim... de um tudoooo! rs
Ah! Uma coisa legal que fiz foi levantar a quantidade de calorias dos alimentos mais comuns no meu dia-dia, assim, ao preparar meu prato terei mais noção do quanto ele está "valendo": basta dar uma olhadinha nela... Para isso, usei principalmente a tabela disponível no site da revista Boa Forma, mas também colhi uns dados de outras tabelas por aí!
Por enquanto, é isso... Pretendo melhorar minha qualidade de vida comendo de tudo, mas em equilíbrio!
Foi dada a largada!
Até mais!

2 comentários:

  1. Olá, prazer em te conhecer e obrigada pelo comentário no meu blog.
    Estou te seguindo vamos juntas nesta luta.

    Beijos

    Tati do blog:

    http://tatianeanonovopesonovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. VAMOS JUNTAS RUMO AO PESO IDEAL...

    ME SIGA

    flavia-vou-conseguir.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir